O resultado da autópsia às três crianças encontradas sem vida dentro de um carro avariado, no município dos Mulenvos, em Luanda, aponta para morte por asfixia, segundo informações do Serviço de Investigação Criminal (SIC).
De acordo com Emanuel Capita, porta-voz da direcção do SIC em Luanda, os corpos das menores permaneceram mais de 24 horas no interior da viatura, o que, aliado às condições climáticas, acelerou o processo de decomposição. O responsável esclareceu ainda que os rumores sobre um alegado triplo homicídio associado a abuso sexual não têm fundamento, uma vez que os exames médico-legais não confirmaram tais suspeitas.
As vítimas, duas irmãs e uma vizinha, com idades de dois, quatro e cinco anos, residiam no bairro Capalanga e tinham sido dadas como desaparecidas na quarta-feira, 14 de janeiro. Após buscas iniciadas pela polícia, foram localizadas no dia seguinte, já sem vida, dentro de um veículo imobilizado junto à empresa Prelex.
Segundo relatos, as crianças tinham saído para brincar e, ao cair da noite, os familiares alertaram as autoridades para o desaparecimento. A investigação prossegue, com o SIC a recolher elementos que permitam esclarecer em detalhe as circunstâncias que levaram à tragédia.
Fonte: Novo Jornal