IMG-LOGO
Página Inicial Desportivo da Huíla: Paulo Torres reconhece má prestação da equipa
desporto

Desportivo da Huíla: Paulo Torres reconhece má prestação da equipa

Redacção Chumbo Fresco - 14 Jul, 2025 128 Visualizações
IMG

O português ao serviço do clube afecto à Região Militar Sul, realçou, durante o balanço, que a sexta posição, com 19 pontos, obtida pela representante da província da Huíla, ficou abaixo do objectivo preconizado. Justificou que a exigência, era obter o maior número de vitórias possíveis nos desafios fora de casa e somar mais seis à sete pontos.

“Em termos do que foi a primeira volta no campeonato, sou muito sincero, como sempre fui, vou continuar a ser, não estou satisfeito. Deveríamos ter mais seis, sete pontos e que deveríamos ter ganha fora. Esse é o grande défice que obtivemos”, avaliou o técnico.

Reforçou que o Desportivo da Huíla não pode se limitar a vencer em casa, pela dimensão e historial que ostenta. Daí, expressou a sua insatisfação. Assumiu caber a si, na qualidade de responsável técnico, encontrar estratégias para inverter o quadro na segunda volta.

“Temos que ganhar fora. Um clube como o Desportivo da Huíla, com o historial que tem, não pode fazer bons jogos apenas em casa. Ganhar, deixar os adeptos felizes e depois ser incapaz de ganhar fora. Como treinador, não posso estar satisfeito. Tenho que encontrar uma maneira de dar a volta à essa situação e, naturalmente, sabemos onde a equipa pecou”, assumiu.

Paulo Torres disse que apesar de ter registado um acréscimo de dois pontos, de dezassete para dezanove, em comparação com igual período do primeiro turno do Girabola passado, o balanço é negativo. Perspectivou melhorias para a segunda volta, tendo realçado a necessidade dos atletas estarem comprometidos a favor dos objectivos.

“Na época passada, durante a primeira volta, somamos dezassete pontos e este ano chegamos aos 19. Poderia dizer que foi positiva, que estou satisfeito. Não estou. Temos que melhorar. Os jogadores sabem que têm que melhorar muito para que a nossa equipa não tenha necessidade de sofrer atrás de pontos”, disse.

Para a segunda volta, apontou a melhoria da sexta posição alcançada no primeiro turno, como objectivo.