IMG-LOGO
Página Inicial Embaixadores têm sorte diferente nas Afrotaças
desporto

Embaixadores têm sorte diferente nas Afrotaças

Benedita Malanda - 24 Sep, 2025 121 Visualizações
IMG

O fim-de-semana inaugural das pré-eliminatórias da Liga dos Clubes Campeões e da Taça da Confederação trouxe diferentes sortes para os representantes nacionais.

O destaque vai para o Petro de Luanda, que confirmou o favoritismo ao vencer, por 3-0, o Cercle de Joachim, das Ilhas Maurícias, em jogo disputado fora de casa. O resultado praticamente assegura a presença dos tricolores na última eliminatória, antes da fase de grupos. A segunda-mão disputa-se no sábado, no Estádio 11 de Novembro.

Em contrapartida, o Wiliete de Benguela foi surpreendido em casa pelos Young Africans da Tanzânia e perdeu por 3-0. A equipa benguelense terá de buscar uma reviravolta improvável na deslocação a Dar es Salaam, no próximo sábado.

Na Taça da Confederação, o Kabuscorp do Palanca regressou em grande às provas continentais, ao derrotar o Kaizer Chiefs da África do Sul por 1-0, com golo de Júlio. A vantagem é mínima, mas dá esperança aos palanquinos para o jogo da segunda-mão.

Já o 1.º de Agosto saiu derrotado por 2-1 diante do AS Otoho, no Estádio 11 de Novembro. Apesar de ter estado em vantagem, os militares vacilaram defensivamente e complicaram as contas da eliminatória. Para seguir em frente, precisam vencer no Congo e corrigir os erros apresentados.