De acordo com um comunicado de imprensa, as eleições decorreram em clima de tranquilidade a 12 de Setembro, em Abu Dhabi, e a 13 de Setembro, no Dubai, onde reside a maioria dos angolanos.
A nova direcção é composta ainda por Isolda Kapinala (vice-presidente), José Costa (secretário-geral) e Joceline Paulo (tesoureira). Afonso Sanana assume a presidência da Mesa da Assembleia-Geral e Henrique António lidera o Conselho Fiscal.
Após a divulgação dos resultados, Aliondy Garcia comprometeu-se a trabalhar pela unidade da comunidade, promover a inserção dos angolanos que pretendem residir nos Emirados e reforçar o acompanhamento dos já instalados no país. O seu programa assenta em cinco eixos, que incluem integração, formação, empoderamento e criação de espaços de convívio e eventos culturais que preservem a identidade angolana.
O empresário destacou ainda a disponibilidade para ouvir cada membro da comunidade, colocando a sua experiência profissional e rede de contactos ao serviço da associação, com base em princípios de ética, transparência e solidariedade.
Aliondy Garcia sucede a Adelina Vezo, que liderou a associação durante quatro anos, desde 2021. A tomada de posse da nova direcção está prevista para ainda este mês.