Face às diferentes ocorrências, que possam surgir eventualmente quer na via pública quer ao domicílio, além dos técnicos em distintas especialidades, estão disponíveis, igualmente, meios de trabalho, para garantir a assistência atempada aos munícipes. Segundo Ernâni Francisco.
“Temos viaturas e medicamentos suficientes, para que os nossos técnicos prestem os primeiros socorros, nos locais das ocorrências. Estes vão ser apoiados pelos postos fixos, instalados nas localidades de Catengue, município do Caimbambo e na Kanjala, na entrada para o Lobito”, disse.
O mesmo, Informou igualmente, que o INEMA tem postos fixos instalados nos Hospitais Geral de Benguela e nos municipais, assim como, uma equipa móvel, que circula regularmente nas artérias da cidade de Benguela, para questões pontuais.
O responsável, defendeu uma postura mais responsável por parte da população que deve pautar por uma convivência cívica, no sentido de se evitarem transtornos.
De igual modo, apela todos os cidadãos, a nível da província, no sentido de contribuir com denúncias de qualquer tipo de ocorrência, que coloquem em risco a ordem e tranquilidade públicas a nível das comunidades, através de chamadas telefónicas por meio do número 111.