A delegação integra profissionais da Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA), Agência Angola Press (ANGOP), Edições Novembro, Rádio Mais e do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), bem como quadros do Ministério das Relações Exteriores.
Durante o período de estada na China, os participantes vão abordar temas ligados à comunicação internacional, novas mídias, práticas jornalísticas e cooperação bilateral, além de conhecer aspetos sobre a política, sociedade, história e cultura chinesas.
A formação é promovida pelo Instituto de Estudos Internacionais e Formação Avançada, por intermédio dos Grupos de Comunicações Internacionais da China, instituição especializada em educação e capacitação de talentos em comunicação e intercâmbio intercultural.
Segundo a organização, o curso inclui palestras sobre reportagens internacionais, inovação nas novas mídias em português e práticas jornalísticas da agência Xinhua e do portal People’s Daily Online.
O programa prevê ainda uma visita à cidade de Nanchang, província de Jiangxi, onde os jornalistas angolanos terão contacto com meios de comunicação locais, como a Jiangxi Rádio e TV Station, além de visitas culturais e turísticas.
A iniciativa integra o quadro de cooperação entre Angola e a China no domínio da formação e desenvolvimento das capacidades dos profissionais da comunicação social.