Nas últimas 24 horas, foram notificados 59 casos de cólera. Destes, 41 ocorreram no município de Cacuaco e quatro em Viana, na província de Luanda; sete no município do Sequele e dois no município de Catete, na província de Icolo e Bengo, e cinco casos no município do Dande, na província do Bengo.
Dos casos notificados, 19 foram confirmados laboratorialmente, incluindo um óbito extra-hospitalar no município de Viana. No Laboratório Nacional de Referência do INIS, estão em processamento nove amostras de casos suspeitos: seis de Cacuaco, um de Viana (província de Luanda), um do município de Catete e outro do município da Quiçama (província de Icolo e Bengo).
Até agora, foi notificado um total cumulativo de 19 óbitos, sendo 16 no município de Cacuaco e dois em Viana (província de Luanda), e um no município do Dande (província do Bengo). No momento, há 33 casos internados, sendo 24 no Hospital Municipal de Cacuaco e nove no Hospital Geral Heróis de Kifangondo.
Com a confirmação do primeiro caso, no dia 7 de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde declarou o surto de cólera. No dia 8, foi realizada a primeira reunião de Coordenação Técnica Nacional, liderada pela ministra da Saúde, com a participação dos diretores dos hospitais nacionais, gerais e municipais, além de representantes de departamentos ministeriais e parceiros.