A decisão foi revelada durante a primeira edição do torneio de motocross do Rangel, evento inserido nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional e dos 44 anos de criação do município.
Segundo Lourenço Domingos, o motocross passará a fazer parte das modalidades prioritárias do município, sendo desenvolvido em parceria com o grupo “Rodas do Gueto”.
“O nosso objectivo é realizar, duas vezes por ano, campeonatos de motocross com caráter competitivo e formativo”, afirmou.
O administrador destacou ainda a forte adesão do público, que demonstrou o interesse crescente da juventude pelo motociclismo, motivando a administração a criar condições para a expansão da modalidade.
“A multidão que aderiu a este evento gratuito mostra que há muitos amantes do desporto motorizado no nosso município. Queremos transformar o motocross numa actividade regular e inclusiva”, reforçou.
Por fim, Lourenço Domingos lembrou que o Rangel tem uma longa tradição desportiva, e que a administração pretende reavivar o espírito competitivo através de várias modalidades, com destaque para o desporto escolar e comunitário.