Dalva Ringote Allen, nomeada embaixadora de Angola na República Popular da China, Fernando Miguel (Vietname), Maquento Lopes (Egipto) e Carlos Sardinha (Cuba) estão prontos para assumir suas funções como chefes de Missão Diplomática pela primeira vez.
A cerimônia de encerramento do curso de capacitação de embaixadores foi marcada pela entrega de certificados, com a presença do director-geral da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, além de outros diplomatas seniores do MIREX.
Durante 15 dias, essa formação intensiva ofereceu aos novos embaixadores conhecimentos abrangentes sobre Política Externa de Angola, Relações e Cooperação Internacionais, Diplomacia Económica e Cultural, Inteligência, Protocolo e Cerimonial, Gestão e Resolução de Conflitos, entre outros, totalizando 11 módulos.
A actividade diplomática envolve dinâmicas complexas que são mais eficazmente tratadas com conhecimentos especializados, destacou Cláudia Baptista, directora-geral adjunta para Área de Formação.
"Passamos por dias valiosos e enriquecedores. Recebemos ferramentas essenciais para o cumprimento da missão que nos foi confiada pelo Estado angolano", afirmou o embaixador Maquento Sebastião, em nome dos formandos.