A sessão especial de mercado para apurar os resultados da Oferta Pública de Venda (OPV) decorreu a 26 de Setembro, na sequência do período de subscrição realizado entre 5 e 25 do mesmo mês. O preço final das acções foi fixado em 49.500 kwanzas, totalizando 4.462.500 títulos vendidos.
Segundo a BODIVA, a procura superou largamente a oferta, atingindo um rácio de 506,37%. Esse nível de adesão levou a um rácio de alocação de 19,81%, o que significa que apenas parte das ordens foi satisfeita.
Do total de 11.006 ordens de subscrição recebidas, 10.133 foram contempladas, resultando na entrada de 8.488 novos accionistas no BFA, após a liquidação física e financeira, prevista para 29 de Setembro.
As acções do BFA serão admitidas à negociação no Mercado de Bolsa de Acções (MBA) a partir de 30 de Setembro, permitindo que os investidores possam livremente comprar ou vender os títulos por via dos membros da BODIVA.
A operação integra-se no Programa de Privatizações (PROPRIV), que visa alienar activos do Estado através de ofertas públicas na bolsa. Para a BODIVA, esta emissão reforça o compromisso com o fortalecimento do mercado de capitais, promovendo transparência, regulação e eficiência.