O jogo entre Petro de Luanda e Desportivo da Lunda-Sul teve um desfecho inusitado. Iniciado no sábado, a partida foi interrompida devido a uma forte chuva que atingiu a cidade de Saurimo, forçando o árbitro, Airton Carmelino, a adiar a conclusão para o dia seguinte.
No primeiro tempo, disputado no sábado, o Petro de Luanda saiu em vantagem graças a um gol de Soares, aos nove minutos, em uma cobrança de bola parada. No entanto, o campo sintético do Estádio das Mangueiras não suportou a intensa chuva, tornando impossível continuar o jogo.
Diante da situação, árbitro e equipes concordaram em retomar a partida no domingo, às 10h00. Na segunda etapa, os tricolores mantiveram o domínio e pressionaram o Desportivo da Lunda-Sul. Aos 17 minutos, após um escanteio, Jaredi encontrou Tiago Azulão, que marcou de cabeça, ampliando o placar para o Petro de Luanda.
Mesmo com a vantagem, o Petro de Luanda continuou criando chances de gol, embora faltasse precisão nas finalizações. Quase no final do jogo, a defesa petrolífera cometeu um pênalti, que foi convertido pelo capitão do Desportivo da Lunda-Sul, Cuca, diminuindo a diferença.
Sem tempo para mais acontecimentos, o árbitro encerrou a partida com a vitória de 2-1 para o Petro de Luanda.