Apesar do triunfo magro de 1-0 gerar especulações, o Wiliete de Benguela conquistou três pontos preciosos fora de casa, consolidando a segunda posição. A alegria visitante contrastou com a profunda tristeza do Carmona Sport Club, que costuma fazer seu campeonato no 4 de Janeiro.
Sem margem para erros, o 1.º de Agosto lutou arduamente para vencer o Santa Rita de Cássia por 1-0, cumprindo a missão. No entanto, a forte resistência do adversário impediu um resultado mais expressivo.
A participação de MC no segundo golo permitiu ao São Salvador do Kongo manter o quarto lugar no Girabola.
As chances de o Luanda City surpreender no Álvaro Buta eram mínimas. Os santos de casa continuaram a boa fase no campeonato, ampliando a vantagem sobre o Sagrada Esperança para cinco pontos.
A pressão para ajustar o desempenho na segunda volta custou dois pontos ao Sagrada Esperança, com o empate contra o instável Kabuscorp do Palanca. O resultado agradou mais aos palanquinos, que enfrentam dificuldades na classificação.
Sem medo de desafios, o Interclube conquistou três pontos importantes, causando grande frustração ao Desportivo da Lunda-Sul, que sofreu a segunda derrota consecutiva em casa.
Focados nas ultrapassagens, os polícias estabeleceram bem as prioridades no campo, saltando do sétimo ao quinto lugar com a vitória de 1-0.
Além do esperado triunfo, que elevou o FC Bravos do Maquis do oitavo ao sexto lugar, o time complicou a permanência do Isaac de Benguela na competição com um merecido 2-0. Vingando o empate na primeira volta, os maquisardes não relaxaram, prejudicando ainda mais a escolinha, que caminha para a Segundona.
O Estádio do Buraco foi palco do jogo mais emocionante da jornada. As várias alternâncias no marcador tornaram o confronto entre Académica do Lobito e Recreativo do Libolo ainda mais interessante. Quase no fim, os estudantes garantiram a vitória suada por 3-2.