IMG-LOGO
Página Inicial Presidente moçambicano condena ataques terroristas em Cabo Delgado
internacional

Presidente moçambicano condena ataques terroristas em Cabo Delgado

Benedita Malanda - 07 Oct, 2025 125 Visualizações
IMG

Durante o seu discurso na Oitava Conferência Nacional Religiosa, realizada segunda-feira em Maputo, o Chefe de Estado moçambicano manifestou profunda preocupação com a persistência dos ataques de grupos armados na região norte, destacando o sofrimento das populações civis e a destruição de comunidades inteiras.

“Inquietam-nos, particularmente, os actos bárbaros dos terroristas em Cabo Delgado contra os nossos irmãos indefesos, que constituem um atentado à soberania do país, à liberdade do povo moçambicano e à dignidade humana”, afirmou Daniel Chapo.

O Presidente reiterou o compromisso do Governo em restaurar a paz e a estabilidade na província, em cooperação com as forças de defesa nacionais e os parceiros internacionais que integram a missão de apoio no combate ao terrorismo.

Desde 2017, Cabo Delgado tem sido palco de ataques terroristas reivindicados por grupos extremistas ligados ao Estado Islâmico, que já causaram milhares de mortos e forçaram o deslocamento de mais de um milhão de pessoas.