Como padrinho da organização caritativa The HALO Trust desde 2019, Harry participou numa ação de sensibilização destinada a destacar os perigos atuais das minas terrestres em Angola, resquícios da guerra civil (1975‑2002), que deixaram mais de 1 000 campos minados ativos.
Caminhou por um trajeto desminado em Cuito Cuanavale, na província de Cuando Cubango, vestindo colete e visor de protecção, acompanhou equipas técnicas da HALO na detonação controlada de minas e visitou famílias e crianças que vivem em áreas afetadas. Ministrou uma breve aula de segurança sobre minas a crianças locais, falando em português para aumentar a proximidade com a comunidade.
O Príncipe reuniu-se com o Presidente de Angola, João Lourenço, para discutir um novo contrato trienal entre o governo e a HALO Trust, visando acelerar o programa nacional de desminagem. Angola é atualmente o maior doador para estas operações no país.
Desde 1994, a HALO Trust já eliminou mais de 120 mil minas e 100 mil bombas, mas permanecem cerca de 1 000 campos minados em todo o país. Angola mantém a meta de ser completamente livre de minas até 2025.