Durante a abertura da Exposição Itinerante PROSEFA, que vai até o dia 2 de fevereiro no Belas Shopping em Talatona, o gestor destacou que a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Selos Fiscais de Alta Segurança (PROSEFA), liderado pela Administração Geral Tributária (AGT) em parceria com a Imprensa Nacional.
Segundo Leonel Magalhães, a Imprensa Nacional possui selos em quantidade suficiente para atender à demanda do mercado, com cada selo custando 1,5 kwanzas. Desses, 1,2 mil milhões de selos são destinados às bebidas alcoólicas e 400 milhões ao tabaco e seus derivados.
Ele reiterou o compromisso do Executivo em proteger a economia angolana, o que tem impacto direto na saúde dos consumidores. A escolha do Belas Shopping para o evento visa aumentar a visibilidade do programa entre a população, oferecendo um ambiente acessível e interativo.
Para o administrador, o PROSEFA é uma oportunidade única para aumentar a conscientização sobre a importância dos selos fiscais e promover práticas de consumo e comércio seguro, transparente e responsável.
Ele destacou o esforço e a dedicação da equipe em criar um modelo operacional robusto, que inclui a emissão dos selos, a distribuição dos produtos e a fiscalização e monitoramento no mercado.
"Focamos no desenvolvimento de uma plataforma digital centralizada e robusta, permitindo a leitura em tempo real de todos os selos aplicados nos produtos.
Atualmente, o programa abrange produtos como vinhos, bebidas espirituosas, tabacos e seus derivados", explicou.