O Serviço de Investigação Criminal esclareceu dois casos distintos de criminalidade violenta, resultando na detenção de dois cidadãos, de 23 e 26 anos, suspeitos de homicídio e agressão sexual, ocorridos recentemente nas províncias de Icolo e Bengo e de Luanda.
Segundo uma nota consultada pelo JA Online, o primeiro detido, de 23 anos, é fortemente indiciado no homicídio da sua namorada, ocorrido no dia 25 de Dezembro, num quintal baldio localizado no bairro João Luís, zona da Baía, no município do Sequele. A vítima terá sido morta por carbonização, num crime que chocou a comunidade local.
No segundo caso, o SIC deteve um cidadão de 26 anos, acusado de agressão sexual mediante ameaças contra uma jovem de 21 anos. O crime terá ocorrido numa obra abandonada, no bairro dos Ramiros, município de Belas, em Luanda. De acordo com as autoridades, o suspeito terá ainda produzido um vídeo íntimo da vítima, posteriormente partilhado nas redes sociais.
O Serviço de Investigação Criminal assegura que os arguidos serão encaminhados ao Ministério Público para os devidos trâmites legais, reiterando o seu compromisso no combate firme aos crimes contra a vida, a integridade física e a dignidade humana.