Ao intervir na cerimónia de tomada de posse da direcção da unidade, inaugurada no último sábado pelo Presidente da República, João Lourenço, a governante destacou a importância de uma cultura de diálogo permanente entre os sectores internos do hospital e com as demais instituições do Sistema Nacional de Saúde.
“Não queremos doentes sem atendimento ou sem a devida referência. A nova direcção deve dialogar com as demais unidades e garantir que os casos de alta complexidade, como os de AVC agudo, cheguem ao Hospital Pedalé com os devidos encaminhamentos. Esta unidade está preparada para prestar os melhores cuidados nestes casos”, frisou.
A ministra sublinhou, igualmente, que os pacientes devem ser tratados com dignidade, reforçando que a linha verde deve permanecer activa e os referenciados atendidos com prioridade. “Contamos com uma equipa jovem, preparada e motivada. Nada de vaidade, o foco é o bem-estar dos angolanos. A porta do Ministério está sempre aberta. Interajam, comuniquem-se, não hesitem”, acrescentou.
Na ocasião, tomaram posse Albano Chivanja Eugénio (director-geral), João Wilson da Rocha (director Pedagógico e Científico), Marcos Paulo de Carvalho (director Clínico), Tomás Mateus Marcolino (director Técnico), Cláudia José Maria da Silva Correia (directora de Enfermagem) e Lizandra Cássia Cristóvão Caposso da Costa (directora Administrativa).