O internacional ganês de 32 anos, Thomas Partey, compareceu esta terça-feira ao Tribunal de Magistrados de Westminster para responder a cinco acusações de abuso sexual e uma de agressão sexual, supostamente cometidas entre Abril de 2021 e Junho de 2022, de acordo com a agência Reuters.
As acusações envolvem três mulheres diferentes. Segundo a promotora Jocelyn Ledward, duas das acusações referem-se a actos praticados durante relações sexuais consensuais com uma das vítimas, mas considerados abusivos. Outras três acusações envolvem alegações de violação a uma segunda mulher, com incidentes ocorridos duas vezes no Reino Unido e uma vez em Espanha. A acusação de agressão sexual refere-se a uma terceira mulher.
Durante a audiência, Partey não foi solicitado a declarar-se culpado ou inocente. O tribunal concedeu-lhe liberdade sob fiança, com nova audiência marcada para o dia 2 de Setembro, no tribunal de Old Bailey, em Londres.
O advogado de Partey emitiu um comunicado afirmando que o jogador nega todas as acusações e está disposto a limpar o seu nome no processo judicial.
Thomas Partey foi contratado pelo Arsenal em 2020, vindo do Atlético de Madrid por 50 milhões de euros, tendo-se tornado uma peça importante da equipa inglesa, com 52 jogos realizados na última temporada.